www.cnm.org.br |

(61) 2101-6000

quarta, 19 de dezembro de 2018

Gestores podem acessar Anuário da Previdência disponível na internet, recomenda CNM

Arte CNMO Anuário Estatístico da Previdência Social (Aeps) 2017 foi lançado durante reunião do Conselho Nacional de Previdência, e está disponível para acesso na internet. Integrante do conselho, a Confederação de Municípios (CNM) informa sobre o documento com informações sobre benefícios, contribuintes, acordos internacionais, acidentes de trabalho e vários outros temas relacionados à previdência social brasileira.

Conforme explica a Confederação, as informações podem auxiliar na definição de políticas governamentais, e, por isso, são de grande relevância para dirigentes e gestores municipais. Como se trata de dados oficiais, a CNM recomenda atenção especial dos gestores para comprovação da veracidade das informações de cada Ente municipal. Caso eventuais equívocos sejam identificados, é importante promover manifestação para correção nas próximas publicações.

Além do Aeps, também está disponibilizado o Suplemento Previdência do Servidor Público com informações sobre a previdência dos servidores públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A equipe da Subsecretaria dos Regimes Próprios afirma que “a publicação traz um novo conjunto de tabelas mais atuais e alinhadas com os conceitos e parâmetros utilizados nas séries históricas recentes”.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da previdência, as informações publicadas representam importantes fontes de consulta e pesquisa de pesquisadores, estudantes, gestores públicos e privados, cidadãos, jornalistas e demais interessados nas questões previdenciárias. 

Da Agência CNM de Notícias
F
oto: Divulgação